A boca e os lábios vão falar sobre sensualidade, família, como me alimento e como verbalizo aquilo que digo, se de maneira agressiva ou amável. Lembrando que, quando nos calamos e não estamos em equilíbrio o corpo pode somatizar o que consideramos problemas, para que possamos ter consciência de nossos atos e trazer de volta o equilíbrio.
Na foto, Julia Roberts, com um dos sorrisos mais sensuais do cinema.
Normalmente classificamos a boca apenas como grande ou pequena.
Pessoas que possuem boca grande são francas, exuberantes, impulsivas. Ao contrário, quem possui boca pequena apresenta, em geral, uma comunicação direta e pouco sensível.
A linha da boca, ao contrário, é dada pela união dos lábios e é, muito freqüentemente, reta, horizontal. Ou seja, lábios bem desenhados demonstram equilíbrio entre o doar e o receber. Porém, quando os lábios não se mostram, são sutis, encontramo-nos normalmente diante de uma pessoa direta e objetiva, com comunicação sem rodeios.
A altura da boca é a distância compreendida entre a base do lábio inferior e a extremidade mais alta do lábio superior. Lábios espessos indicam uma pessoa afetuosa, sensível, romântica e que curte muito os prazeres físicos. Lábios sutis indicam uma maior realização quando necessitados no trabalho.